top of page

Informativo Mãe Santíssima N. 20

Informativo N. 20 - Ano 03

Devoção Mariana - O que é mais importante?



SANGUE DE JESUS


PALAVRA DA FUNDADORA

Dete Grassi Barbieri


Queridos irmãos e irmãs, iniciando o segundo semestre de dois mil e vinte e quatro, nos deparamos neste mês de julho com a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, preço da nossa salvação.


O Salmo 115, versículos 12 e 13, nos diz: “Que poderei retribuir ao Senhor por tudo o que ele me tem dado? Erguerei o cálice da minha salvação e invocarei o nome do Senhor”.


A única maneira de demonstrar a Deus que somos verdadeiramente gratos por seu agir em nossas vidas é tomar o cálice da salvação, isto é, receber Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas e confessá-lo publicamente.


Portanto, guardar e amar a Palavra de Deus é a melhor forma de mostrar ao Senhor o quanto somos gratos por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas.


Na primeira semana de julho, mais precisamente do dia primeiro ao dia nove, faremos às 15h a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus. Estou certo de que será uma bênção e desde já convido cada um de vocês.


A Comunidade Mãe Santíssima tem procurado resgatar as preciosidades esquecidas da nossa fé. Temos devoções maravilhosas que foram deixadas de lado. Por isso, convido vocês a se unirem a nós no horário da Misericórdia, clamando ao Senhor Jesus para que Ele toque em nossos corações.


No sangue de Jesus há poder para curar, salvar e libertar. O sangue de Jesus, derramado por nós, deve nos levar a viver como Ele viveu. A Carta aos Hebreus nos ensina isso: “Portanto, irmãos, temos plena liberdade para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus... Consideremo-nos também uns aos outros, para nos incentivarmos ao amor e às boas obras” (Hebreus 10, 19-24).


Precisamos aprender a adorar este Sangue, o “Sangue do Cordeiro”, pois sem ele não há salvação. Por meio dele também somos justificados, pois Ele nos libertou do pecado.


Este Sangue está presente na Santa Eucaristia, onde Jesus vivo e verdadeiro se encontra em Corpo, Sangue, Alma e Divindade! Também encontramos este Sangue no Sacramento da Reconciliação, onde, pela sua Misericórdia, Jesus nos perdoa através dos sacerdotes os nossos pecados.


Poderia falar ainda mais deste Sangue Redentor e Curador, mas aproveito também para agradecer a fidelidade e o carinho de todos vocês para com a Comunidade. Muito obrigado! E como sempre digo aqui, venham nos conhecer.


Vamos viver com intensidade este mês, pois tudo o que Jesus nos oferece é sempre bom e maravilhoso. Precisamos aprender a viver para sua honra e glória.


Que Deus abençoe a cada um de vocês e que a nossa Mãe Santíssima os cubra com seu manto! Feliz mês de julho!


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para Sempre seja Louvado!


E sua Mãe, Maria Santíssima!


Quem é como Deus?

Ninguém é como Deus!



--------------------------------------------------


ELE NOS AMA E NOS LIBERTOU DOS NOSSOS PECADOS POR MEIO DO SEU SANGUE



DEVOÇÃO MARIANA - O que é mais importante?

por Marcela - Membro Vocacionada - CMS


O que é mais importante?


Neste mês de julho, quando a Igreja celebra o preciosíssimo sangue de Jesus, somos também chamados a refletir: em quê? Como? Ou com que coisas estamos dedicando nosso tempo? O que tem sido o centro de nossas preocupações no dia a dia?


A verdade é que frequentemente usamos diversas desculpas quando se trata de nos dedicarmos às coisas do alto, como por exemplo: o trabalho, a família, os filhos pequenos, aproveitar a vida, os estudos, entre outros. Em relação ao trabalho, que é uma das principais desculpas, devemos questionar: o trabalho é para o homem? Ou o homem é para o trabalho?


Na encíclica Laborens exercens, São João Paulo II afirma: “(...) embora seja verdade que o homem esteja destinado e seja chamado ao trabalho, antes de tudo o trabalho é ‘para o homem’ e não o homem ‘para o trabalho’. (...) O cristão que está atento para ouvir a Palavra viva de Deus, unindo o trabalho à oração, deve procurar entender qual é o lugar do seu trabalho não apenas no progresso terreno, mas também no desenvolvimento do Reino de Deus, para o qual todos somos chamados pela potência do Espírito Santo e pela palavra do Evangelho.


De fato, neste mundo terreno, o trabalho é importante, e precisamos dele, mas nossa reflexão deve considerar se nosso trabalho, nossas atividades, nossa família, e os conceitos que a sociedade nos apresenta estão nos dignificando, contribuindo não apenas para prover o sustento, mas também para o crescimento espiritual, ou se estão nos afastando de Deus, nos escravizando com consumismo, autossuficiência, vícios, etc.


Com efeito, no Evangelho de São Mateus 22:37-38, Jesus disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. 38 Esse é o maior e o primeiro mandamento.”


Contudo, ao contrário do que o Evangelho nos orienta, vivemos em uma sociedade na qual estamos constantemente ocupados, com diversas desculpas prontas na ponta da língua, seja com trabalho, cursos, bem-estar, felicidade, ou qualquer outra atividade. Neste sentido, é possível refletir: Deus tem sido a prioridade em nossas vidas? Temos amado a Deus de todo o nosso coração, alma e entendimento? Qual tem sido o tempo dedicado a Deus? É o tempo que sobra?


Com pouco esforço, podemos concluir que arranjamos tempo na agenda para muitas coisas, mas e para Deus? E para Jesus, que derramou seu preciosíssimo sangue por nossa salvação? As desculpas são muitas: "Estou cansado!"; "A semana foi puxada!"; "Estou trabalhando demais!"; "E se eu perder o emprego?"; "E se a visita ficar chateada?"; E tantas outras. Refletindo um pouco, percebemos que cumprir o primeiro mandamento de Deus já não tem sido uma prioridade na vida de muitos de nós.


A questão é que estamos cada vez mais sendo absorvidos por um mundo opressor, que impõe conceitos de felicidade e amor que não são os mesmos de Deus, que nos deu seu único Filho como cordeiro imolado e deseja para nós a vida eterna (1 João 2:15-17). Irmãos de fé, será que estamos conduzindo nossas vidas com o que realmente importa? Para tantas coisas, podemos fazer horas extras, dedicar um pouco mais no trabalho, no lazer, com alguém, mas e para Deus? Estamos enterrando nossos talentos ou multiplicando-os? (Mateus 25:14-30).


Que neste mês de julho, pela intercessão de Nossa Senhora, alcancemos a graça de amar a Deus. Para a honra e glória dele, que possamos, conforme nos orienta o Evangelho de Mateus 6:33, priorizar as coisas do alto, tornando-nos mais sensíveis Àquele que derramou seu preciosíssimo sangue pela nossa salvação. Assim, quando chegar nossa hora, possamos, pela graça dele, retornar ao Pai na morada eterna (João 3:16).

Agradecemos a visita amorosa da Sra. Consolação e seu esposo José em nossa casa de missão. Sua presença trouxe paz e inspiração, renovando nosso compromisso com a missão do nosso Carisma Mãe Santíssima. 






Comentários


Envie-nos seu pedido de oração através do Chat

Logo da comunidade mãe santíssima

Comunidade Católica Mãe Santíssima

Queremos ser sinais da Igreja onde estivermos, levando as verdades da fé e sendo obedientes a Ela, através de Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo diocesano de Santo André. Somos uma Comunidade em Células.

Leia mais

 

Associação Mãe Santíssima

CNPJ: 38.015.321/0001-32

Rua Juquiá, 185 - Jardim Cristiane

Santo André - São Paulo

Brasil

  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram

Cadastre-se

Email enviado!

bottom of page